Motivo + Ação: Como encontrar motivação em seus projetos de vida?

20/10/2014 09:24

Você já se perguntou o quanto é importante para a sua empresa e como o seu trabalho vai ajudar no seu crescimento profissional e pessoal?

 

A motivação é a junção de duas palavras muito significativas para a vida profissional e pessoal de qualquer indivíduo: o motivo e a ação.

O motivo para querer fazer você define analisando as suas chances de crescimento, tanto profissional como pessoal, seus projetos, suas relações, sua posição atual.

 

A ação é o fazer. A atitude para que os projetos saiam do papel, para que a relação interpessoal na empresa evolua, para que haja crescimento e maturidade.

 

A motivação está ligada a vontade de querer ser, de fazer.

 

Seja um destaque no trabalho, uma posição melhor na empresa, dinheiro no bolso, mais tempo com a família todos esses momentos são frutos de dedicação e motivação.

 

O importante é que você encontre o motivo para agir e ter êxito em todos os seus projetos.

Algumas dicas poderão te ajudar nessa etapa:

 

  1. Sonhe: O sonho impulsiona a vida para a frente. Não menospreze seus sonhos por mais pequenos que sejam, pois são frutos do seu desejo de realização.   

 

  1. Planeje: Onde estou? Aonde quero chegar? E qual caminho devo percorrer? São três questionamentos básicos, que poderão ser rascunhados num pedaço de papel, se quiser, e que servirão de base para você projetar seu caminho em busca do sucesso.

 

  1. Trabalhe sua mente: Você precisa estar ciente de que os obstáculos fazem parte do seu amadurecimento como pessoa e eles são necessários para que você enxergue e valorize suas conquistas.

 

  1. Mexa-se: Você é o autor de sua própria história. Não espere que ninguém a escreva por você! Coloque suas ideias em prática, tome atitudes certas, e be happy!

 

  1. Reflita: Suas atitudes precisam estar coerentes com aquilo que você deseja ser. Aja sempre com naturalidade, honestidade, positividade e firmeza. Sempre que finalizar uma etapa, reflita sobre as ações que praticou para chegar até aqui. Se identificou algum erro, conserte-o.

 

E aí? Qual será a sua motivação em busca da felicidade?

 

 

 

 

Curta On the Job no Facebook!

Deixe aqui sua opinião!